sábado, 13 de agosto de 2011

Juventude clichê

Sem nada na cabeça além de luzes no cabelo e bonézinhode marca..Só leram Crepusculo e Harry Potter. Se emocionaram com Um Amor Pra Recordar e riram assistindo As Branquelas. Consideram Madonna música antiga e amam Lady Gaga. Malhação? Programa obrigatório pra não faltar assunto na hora do intervalo. Balada? Sempre dispostos sensualize e psy. Fim de semana? Shopping.Cursinho? de inglês pra aprender a cantar os novos singles''  Literatura? Algum trecho de uma poesia de Fernando Pessoa o do Bob’’ tirado do msn ou fotolog de alguém.Se vestem não para se sentir bem, mas para que os outros estejam bem com eles. Sem opinião própria, se preocupam apenas com status e redes sociais. Não buscam criar suas próprias conclusões, preferem copiar dos outros.
Apesar de tudo são seres pretensiosos, barraqueiros, filosóficos e sem nenhum pensamento interessante a passar pros outros.
Essas afirmações podem estar 50% certas
Mas uma coisa ninguém critica essa porra de sistema que impõem tudo.Começando pela mídia que impõem modinhas e o que devemos ouvir ou ver .É  claro que eles não colocam uma arma na nossa cabeça mas ditam o que acontece e sem que percebamos somos influenciados,muitos adolescentes querem se encaixar naquilo que eles  ‘’acham’’ correto só pelo falo de associar uma coisa.Criticam muito nossa adolescência, mas se esqueceram que já tiveram nossa idade e nossos pensamentos.
Nossa juventude é clichê  sim mas temos cérebro temos cultura ,não procurem ver se nós nos preocupamos com redes sociais, mas o que de bom fazemos nela.
Podemos ser diferentes podemos pensar podemos não ser tão iguais, porra o fato não é vc ter uma rede social e sim úsala com qualidade.
Eu ainda acredito nessa juventude clichê  sei que não somos tão vazios quanto a sociedade costuma nos sub-julgar .Isso é tudo momentâneo  Alguns vão acordar e evoluir, outros vão continuar sendo brinquedinhos manipulados pela mídia e moldados pelos conceitos sociais, isso mesmo não somos apenas nos que somos influenciados , hehehe mas esse é outro fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário